Frases da Semana:

"Tudo bem? Tudo bem é o CARALHO!!!" (Lizy Summers)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ESPECIAL: Analisando o 2º Ciclo

Sem dúvidas esse foi um ciclo BEM movimentado, e fomos apresentados a personagens diferentes e únicos. Cada um com os seus prós e contras, misturados em uma nova comunidade, com novos ritmos em Hogwarts e acima de tudo, com novos personagens que se tornaram inesquecíveis.

Alan Villard

O Alan foi um personagem que errou bastante, assim como todos, e teve acertos dignos de aplausos também. Em relação a batalhas, Alan sempre teve um bom espírito de equipe e sempre foi muito competente.
O maior problema de Alan sempre foi o seu EU, muitas vezes transparecendo frieza, arrogância e antipatia. Para os mais íntimos Alan sempre foi agradável, mas não eram todos. Um dos defeitos que sempre percebi em Alan, e acho que para muitos passou desapercebido foi a falta de maturidade, pois muitas vezes Alan agiu como uma criança.

Eu: Do que mais se arrepende?
Alan: Da morte do Luke

A morte de Luke foi para mim, um puro ato de infantilidade e insensibilidade.
A vida de Alan não pára por aí, enquanto estava em Hogwarts estudando, o achei muito confortável, mas quando Alan saiu de Hogwarts para viver sua vida, o personagem mudou. Não diria que saiu do tom, mas parte da essência de Alan, para mim desapareceu. Em Hogwarts sempre achei Alan um excelente companheiro para Margot, mas fora dela, muitas vezes Alan deixou a desejar.
Mas desconfiar do amor de Alan e Margot é algo realmente equivocado:
Eu: Seu momento único?
Alan: Meu casamento em Veneza

O fato de não mergulhar dentro de si mesmo, faz Alan muitas vezes deixar de fazer coisas que ele sabe que necessita para ele. Assim como muitos personagens, Alan teve medo:
Eu: O que sentiu no cemitério?
Alan: A morte bem próxima, só.

Ao todo, achei Alan um personagem bem transitório. Enquanto estava em Hogwarts suas mestradas eram espetaculares, depois, nem tanto. Alan mudou como todo mundo, suas habilidades devem ser lembradas e o seu esforço escolar e profissional também, pois muitas vezes Alan foi vítima de coisas as quais não fez.
Eu: O que Marylin, Cindy e Coss foram na sua vida?
Alan: Marylin foi uma segunda mãe. Não posso explicar especificar mais, pois ela foi simplesmente TUDO e pra TUDO.
Cindy foi uma pessoa doce com quem eu sempre pude me lamuriar.
Coss foi um exemplo de força e atitude.
Eu: Do que mais sentiu falta na vida?
Alan: Das minhas duas mães.
Eu: Do que mais sentiu falta na infância?
Alan: Alguém para me ensinar o certo e o errado.(Pai e Mãe)
Eu: O que mais amou no ciclo?
Alan: "Os personagens, visto que, pra mim, estes personagens foram os mais diferentes entre si. Eu me senti realmente mergulhado em um mundo de personalidades, resumindo, foi quando mais senti que havia 'NPC's pra todo gosto'."

Matthew Schwartz

Matthew não foi um personagem complicado, por outro lado, achei um personagem muito bem desdobrado. Sua trama foi complexa de ser entendida e seu núcleo foi muito misterioso, mas o Danilo conseguiu conduzir a trama de seu personagem bem. Por outro lado, achei Matthew no início extremamente programado e muitas vezes tão previsível quanto seu primo Sebastien.
A trama amorosa de Matthew foi complicada desde o princípio, um amor mágico nasceu entre Matthew e Allyson, que no futuro passou a convencer, mas que no início era tão torto quanto o salgueiro. Mas agora, perto do final levanta ainda mais questões. Mas Matthew tem o seu inimigo na temporada, o tempo. Que deve ser admitido, infelizmente Matthew e Jay não tiveram tempo de errar completamente e concertar suas burradas. Infelizmente é um fardo que os PC's devem carregar quando morrem.
Matthew sofreu do início de sua trama até agora, perdendo pessoas queridas e sendo submetido a experiências terríveis, chegando as vezes a ser cruel.

Eu: O que você sentiu no ataque em Hogwarts?
Matt: Era como se tudo o que eu amava estava definitivamente indo embora. Eu perdi muitas pessoas queridas e, basicamente, quase tudo. Naquele dia eu fui condenado à vida tão solitária que eu vivo agora, tendo pouquissímas pessoas ao meu lado, não é rim, mas poderia ser melhor. Eu senti que meu "castelinho" havia desmoronado.

Matthew deve ser parabenizado pelo fato de ter se entregado a seus sentimentos e emoções, pois muitas agiu com as emoções e acertou, e é com isso que entramos no maior contra do personagem.
O fato de Matthew agir com as emoções algumas vezes, faz o personagem aumentar a expectativa com sua parceira que pode não correspondê-la e fazê-lo acreditar em uma "frieza" que talvez não exista.
Matthew é dono de um bom coração, e sua força o manteve muitas vezes de pé. Matthew nunca se entregou aos problemas, uma das maiores qualidades dele, a perseverança.
Eu: Qual foi seu momento único?
Matt: Minha primeira vez com a Allyson.

Enquanto durou eu gostei dessa parceria, Matt e Allyson. Embora no início eu não gostasse muito, mas depois eu passei a crer que Matthew estava sendo realmente feliz. E foi, em muitos momentos da vida Matthew foi extremamente feliz.
Eu: O que a Sally foi para você?
Matt: A Sally foi alguém que me ajudou a ser quem eu sou. Ela pôde ser considerada minha primeira amiga de verdade e a primeira garota que eu gostei. É alguém que eu adoraria ter levado comigo para sempre. Foi alguém inesquecível.
Eu: Qual seu feitiço favorito?
Matt: Glacius
Eu: Do que mais você se arrependeu na vida?
Matt: Me arrependo de não ter dado o melhor de mim enquanto pude. Talvez as pessoas ao meu redor teriam sofrido menos.
Eu: O que mais amou no ciclo?
Matt: Tudo de bom que eu tive contato. O amor da minha família e o apoio dos amigos, a pessoa que me deu motivos para viver(Allyson) e apesar das circunstâncias estou amando estar ao lado dos meus heróis. Resumindo, eu amei o ciclo.

Érick Summers

Érick foi um excelente, conseguiu ser um ótimo esposo e alcançou o posto de um dos melhores pais. Érick com seu jeito tranquilo de ser, cativou a quase todos e nos ensinou a força e o poder que há no PERDÃO, mostrando a todos que toda criatura por mais cruel que seja, merece o perdão.
Érick não protagonizou nenhuma briga, mas muitas vezes eu vi Érick abrindo mão de suas vontades para as vontades de outras pessoas se sobreporem. Pelo contrário, Érick protagonizou o maior número de mestradas românticas no ciclo, perdendo apenas para Daniel Cohen.

Eu: Quando foi seu momento?
Érick: Meu primeiro encontro com a Lizy

Muitas vezes tentei Érick a fazer loucuras, a Érick sempre teve uma mente extremamente centrada. Embora a vida de Érick não tenha sido uma das melhores, ele possuiu o melhor pai da temporada.
Eu: Do que mais sentiu falta na infância?
Érick: Sempre senti falta da minha mãe. Mas em compensação tinha um pai maravilhoso.

Acho que os dramas desse ciclo protagonizado por Érick jamais serão esquecidos, Érick é o personagem de que mais gosto, é um personagem autêntico e muito divertido. Dex fez Érick amadurecer de forma surpreendente, junto com Alan, Érick foi um dos personagens que mais mudou desde que saiu de Hogwarts. As mestradas com Érick dá gosto de serem narradas, e o personagem teve uma transição bem expressiva.
A mudança de vida repentina na vida de Érick, não subiu a sua cabeça. Érick sempre teve um bom coração e ajudou a todos sempre que pôde.

Eu: Qual seu feitiço favorito?
Érick: Aurus

O relacionamento dele com Lizy, foi algo que todos conseguirama companhar. Érick deu um passo de cada vez, talvez com outros personagens não fosse tão legal, mas com ele foi. Nos revelando que não há uma fórmula para agradar no RPG.
Assim como Alan, Érick sempre teve um excelente relacionamento com os Cohen, explicando a grande amizade de Érick e Daniel. Em relação a lutas, Érick é muitos prestativo e muito competente, ajudando sempre que pode.

Eu: Em qual momento você não queria ser você?
Érick: No dia em que o Remy controlou a Lizy para fazer sexo com ela, eu sei que ela não teve culpa, mas foi um impacto muito forte quando eu vi.

Eu: Do que mais você se arrepende na vida?
Érick: De ter duvidado que meu pai era realmente o meu pai.

Eu: O que você sentiu no cemitério?
Érick: Muito medo, eu pensei que naquele dia eu pensei que não fosse mais viver, pensei que ali seria o lugar que eu fosse morrer e ser enterrado.

Eu: O que mais amou no ciclo?
Érick: Minha família, desde meus pais até meus filhos, pois foram as pessoas que eu mais me senti feliz na minha vida, e foi graças a elas que eu sou o homem que eu sou hoje.

Jay Danford

Jay foi um personagem que assim como Matthew, não teve muito tempo. Mas Jay teve tempo o suficiente com seus familiares para "tentar" se tornar uma pessoa melhor. Se Matthew por outro lado tem a perseverança, Jay tem a falta de coragem e grande habilidade de se lamuriar-se(mas o Dan ainda ganha).
Jefferson fez o seu personagem brilhar ao unir um bom grupo de amigos com uma personagem autêntica e que se tornaria um ícone na temporada(Legados). Jay muitas vezes foi chato por não se expressar como devia e na hora certa. Jay muitas vezes foi acusado de não ter uma vida fora dos amigos e de Larie, que em determinadas mestradas o Jay pareceu acreditar realmente nisso.

Eu: Seu feitiço favorito?
Jay: Flagelum

Jay protagonizou momentos únicos com Larie, o amor dos dois foi algo tórrido e muito emocionando. Nos fazendo torcer e muitas vezes chorar com ele. Jay tentou e se esforçou ao máximo somente para única coisa em sua vida, passar no N.O.Ms , mas infelizmente não conseguiu e Jay mais uma vez pareceu acreditar que jamais conseguiria nada.
Depois de um tempo, Jay teve uma ideia brilhante. Criar logros e essa ideia parece que dará certo.
Assim como a maioria dos personagens, Jay foi um personagem de caráter, embora na adolescência fosse muito mulherengo. Jay amou, chorou, se emocionou, se aventurou e o melhor de tudo, aproveitou cada mestrada e não fez o mestre se arrepender de nenhuma mestrada que narrou para ele.

Eu: Do que mais sentiu falta na infância?
Jay: Nada, ela foi perfeita

Infelizmente o maior defeito do personagem é a covardia, defeito esse que acarretou muitas desventuras na vida do personagem. Jay não somente magoou Larie, por dizer palavras que já eram para ter sido ditas, mas como também foi magoado pela forte personalidade dela.
Comunicação, Jay sempre teve com as pessoas que amava. Na jornada das relíquias, Jay jogou a covardia para o lado e rendeu-se a coragem. O fato de Jay não querer ter filhos, foi pra mim algo sem um pouco de nexo, mas Larie arrumou uma ideia bem rápido.

Eu: Nathan, Sebastien e Luke. Quem era o seu preferido e por quê?
Jay: Nenhum. Porque no início eu não tinha muita afinidade, tudo havia acontecido muito rápido. Só depois de 3 anos da formação do quarteto eu fui vendo quem era cada um, e acabei me afeiçoando a um deles, por motivos meus.

Eu: O que você sentiu no ataque em Hogwarts?
Jay: Tudo, todos os sentimentos ao mesmo tempo e principalmente tristeza ao ver meu amigo morto no chão.

Eu: Seu momento único?
Jay: Meu primeiro beijo com a larie atrás de Hogwarts.

Eu: O que mais amou no ciclo?
Jay: Minha família, porque eram muito especiais e eram tudo pra mim. Meus amigos, pois foram a base pra mim ser o que sou e porque eram como da minha família e foi com eles que vivi os melhores e piores momentos da minha vida. Larie, pois ela foi e será a única a ter a capacidade de me deixar feliz e/ou triste.

Daniel Cohen
Daniel conseguiu sofrer tudo que tinha para sofrer e se divertir demais na temporada. Dan não muito diferente do Pc que o controla, é cabeça dura, muitas vezes só sua opinião conta, brigão, insensível, néscio, impaciente, indiferente com o próximo, bandalho, repressor, algumas vezes desumano e é incapaz de respeitar e ouvir o próximo. Dan é uma pessoa completamente infensa. No final, pra mim ele acaba sendo nos dois sentidos, algo inefável.

Eu: Do que mais sentiu falta na infância?
Dan: Dinheiro e um pai amigo.

Embora tenha milhares de adjetivos, Stephanie Cohen só enxerga um em Daniel: Perfeito. Daniel sofreu grandes tribulações no jogo, chegando ao ponto de me xingar em toda mestrada. Mas é de diversão que se vive, Daniel se emocionou em cada partida de quadribol que participou, exigindo somente vencer, se ele perdece, eu era xingado mais uma vez. E lá vai eu ser xingado mais uma vez(quando ele estiver lendo).
Enfim, Daniel conseguiu criar uma família bonita, e acima de tudo próspero. Seus filhos se assemelham muito a ele e Stephanie, pois são pessoas práticas e que não temem o trabalho, mas por outro lado crescerão reprimido. Pois conviver com o Daniel é viver em uma ditadura.

Eu: Do que mais se arrependeu na vida?
Dan: De ter deixado a Stephanie entrar no problema da Aninha, às vezes não ser um exemplo para meus filhos, e ser muito impulsivo e não guardar(ALGUMAS VEZES) o que penso para mim.

Daniel foi um dos personagens que mais dividiu opiniões em suas ações, pois algumas são loucas, outras suicídas e outras extremamentes inteligentes. O fato de conhecer a pobreza de perto, fez Daniel se estimular para vencer naquilo que escolheu para sua vida. Daniel foi um bom Auror e um dos melhores diretores de Hogwarts, título o qual ficará em sua vida para sempre.
Daniel e Stephanie são a prova viva de que realmente existe o amor, e que os opostos se atraem, pois em quase todas as coisas eles são diferentes. Talvez esse seja o motivo de brigarem tanto.
Juntos Dan e sua amada criam os filhos de forma que não consigo falar mal, por isso elogio. Juntos eles tiveram uma jornada difícil e completamente inesquecível.

Eu: O que você acha que a mãe da Stephanie pensaria de você hoje?
Dan: Não sei ao certo, mas acho que ela não gostaria de mim, pois já pequei muito com a Stephanie, porém acho que gostaria dela. Afinal, minha primeira impressão dela foi boa.

Eu: Seu melhor momento foi?
Dan: Quando dançava com a Stephanie na escola no baile de fim de ano(7º Ano) e descobri que havia sido aprovado nos N.I.E.Ms e soube que todo o esforço dela e meu não haviam sido em vão.

Eu: O que mais amou no ciclo?
Dan: Stephanie Cohen, Ana, Oliver, Rhane, Cohen's, Hogwarts, Érick Summers, N.O.Ms, N.I.E.Ms, Neil Vansouver e os amigos. Pois me ajudaram a amadurecer e a ser uma pessoa melhor, a acreditar nas pessoas, saber lidar com algumas situações e enfim. Viver e refletir.

Julie Lavender
Julie foi a menina que proclamou a bondade em sua família e tirou Stanley Gardows das trevas, vivendo com ele uma linda história de amor. Julie foi uma personagem muito impulsiva, arrumando tantas brigas quanto Daniel.
Os amados de Julie são intocáveis, Julie é uma mulher dedicada a tudo aquilo que se compromete em fazer. É uma péssima dona de casa, muitas vezes uma MERDA de mãe, mas é uma excelente obliviadora.
Muitas vezes os pensamentos de Julie levaram a heroína para muitos problemas, EUA, os vários retornos ao seu lar de infância que sempre termina em luta e outros.

Eu: De quem mais sentiu falta na vida?
Julie: Clara e Teddy[Pequeno]

Julie sempre teve a capacidade de criar amigos, e de não ligar muitas vezes pra eles. Essa grande "habilidade" de Julie fez Nicole tentar arruinar sua vida.
Julie assim como Dan, também tem muitas ações impensadas e tão imaturas que as vezes me questiono se foi o Théo que bolou pra ela. Outra grande habilidade de Julie era a de criar inimigos, Julie teve pelo menos cinco.
Mas a heroína deu conta de todos em grande estilo, um exemplo disso foi sua união com seus amigos para detonar os Evocadores.
Julie foi enganada pelo golpe de mestre de Millanie, que mostrou a todos que estava muitoa tiva em Legados.

Eu: Momento Único?
Julie: O que eu senti quando o Stanley voltou de Azkaban.

A criação de Théo em alguns aspectos foi um erro, mas um erro aceitável. Pois os filhos tem personalidades, e embora nós queiramos mostrar o melhor caminho, eles tem a opção de não ir pelo mesmo(experiência própria).
Julie viveu intensamente o 2º Ciclo, e se poderá se despedir dele descansada, pois tudo que pôde fazer ela fez. Foi feliz, brigou, se divertiu e teve a esperança e a coragem de tornar o mundo um lugar melhor. Mas agora ela se despede, sendo lembrada como uma heroína lendária.

Eu: Fale do Stanley.
Julie: Eu e ele nos amamos muito e nossa vida juntos é ótima, nós somos capazes de tudo para acabar com qualquer que seja, o que se colocar entre nós. Stanley pra mim é tudo, eu amo até mesmo os defeitos dele, ele é a única pessoa por quem eu deixo de lado todo o meu orgulho.

Eu: O que sentiu no cemitério?
Julie: De alguma forma eu me sentia segura, talvez pelo fato do meu pai estar ali, ainda assim sentia medo, mas depois eu senti uma tristeza imensa quando vi todos os outros serem "salvos" por seus respectivos responsáveis, enquanto meu pai me deixou ali, sozinha.

Eu: Do que mais se arrependeu?
Julie: De ter me apaixonado pelo Hurst e ter acreditado que o Stanley não me amava.

Eu: O que mais amou no ciclo?
Julie: Stanley, por nunca desistir de mim. Minhas amigas, por não deixarem eu me sentir tão só na minha infância sombria, e me mostrarem a felicidade que até então era rara pra mim.

Engana-se quem acha que os PC's não têm mais nada a dizer...

"O melhor PC é o Érick Summers, pois é um excelente pai e marido, pensa nas atitudes antes de fazer, é paciente e tem um grande coração, além de ser um bruxo excelente."

"Um dos maiores erros do 2º Ciclo, foi o Troy ter matado o filho."

"O pior PC é Alan Villard, infelizmente o personagem deixou muito a desejar. Ele precisava lembrar que nem todos eram tão frios e sistemáticos como ele. O que pode justificar minha resposta são, simplesmente, todas as suas ações no ciclo."

"Acho injusto quando o Fagner fala que não ouviu."

"Achei injusto quando o Alan perdendo no dado não foi seduzido pela Janine, e o Nicholas perdendo no dado, estragou quase toda sua vida."

"Unkx é uma pessoa a qual eu, confio e ajudo com muito prazer. Ele é como se fosse uma das pessoas que eu conheço e confio."

"O pior PC pra mim é Daniel Cohen, pois é muito estressado para tudo, e complica tudo(até o mais fácil). Além de tudo, reclama demais antes de pensar em qualquer solução."

"A redenção do Unkx foi com certeza um dos maiores acertos do 2º Ciclo."

"Érick Summers é o melhor PC, pois disvirtua totalmente aquele ditado que diz que 'casal precisa de brigas para fortalecer o relacionamento', além de ser um excelente pai, mesmo com as coisas que o Dex faz. É paciente e não toma decissões pecipitadas."












3 comentários:

Jay disse...

me limito ao silencio... T.T

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matthew disse...

Ah Jefferson.. O "analisando" foi bem melhor do que a crítica que o Fagner fez aos nossos postes!!! =D

Salão Comunal do 3ºAno

Salão Comunal do 3ºAno
Gryffindor

Ravenclaw

Slytherin

Hufflepuff

Em Hogwarts:

  • Diretor: Ignus Muntverion
  • Prof. de Adivinhação: Marieta Sadarg
  • Prof. de Aparatação: Madison Hollant
  • Prof. de Aritmancia: Marieta Sadarg
  • Prof. de Astronomia: Artemis Villard
  • Prof. de Defesa Contra as Artes das Trevas: Lufian Leinecker
  • Prof. de Duelos: Ignus Muntverion
  • Prof. de Estudo dos Trouxas: Joely Darling
  • Prof. de Feitiços: Madison Hollant
  • Prof. de Herbologia: Agny Frandeloir
  • Prof. de Poções: Mark Varllut
  • Prof. de Runas Antigas: Joely Darling
  • Prof. de Transfiguração: Carly Ophin
  • Prof. de Trato das Criaturas Mágicas: Morgan Villinzy
  • Prof. de Vôo: Morgan Villinzy
  • Subdiretor: Mark Varllut
  • Zelador: Kian Barton

Hino de Hogwarts:

Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,

Nos ensine algo por favor,

Tanto sejamos velhos e calvos

Ou jovens de joelhos ralados,

Nossas cabeças precisam ser preenchidas

De coisas interessantes,

Pois estão ocas e cheias de ar,

Moscas mortas e montes de penugem

Nos ensine o que vale a pena

Faça lembrar o que já esquecemos

Faça o seu melhor, faremos o resto

Estudaremos até o cérebro apodrecer.

Mapa de Hogwarts:

7º Andar
Sala Precisa, Sala das Múmias, Sala das Aquífaras, Sala de Adivinhação, Torre de Astronomia e Salão Comunal da Grifinória

6º Andar
Salão Comunal da Corvinal, Sala de Aritmancia, Sala de Runas Antigas, Galpão de Runas Antigas e Sala do Diretor.

5º Andar
Banheiro dos Monitores, Topo da Torre do Relógio, Sala de Estudo dos Trouxas, Sala de Duelos, Galpão de Duelos e Galpão de DCAT.

4º Andar
Biblioteca, Torre do Relógio e Sala de DCAT.

3º Andar
Sala de Troféus, Ponte Suspensa, Corredor Escuro,Sala de Feitiços, Sala de História da Magia, Sala de Transfiguração, Sala dos Professores, Escritório dos Professores e Sala Minfítia.

2º Andar
Ala Hospitalar

1º Andar
Pátio de Transfiguração, Pátio Pavimentado, Ponte de Pedra, Entrada da Passarela e Sala dos Segredos.

Térreo
Sagão de Entrada, Salão Principal, Passarela e Ancoradouro, Jardim e Estufas.

Masmorras
Sala de Poções, Salão Comunal da Soncerina, Cavernas, Estoque Pessoal de Poções e Sala do Kian.

Subsolo
Cozinha, Salão Comunal da Lufa Lufa e Porões